PRORROGADO os prazos para submissão de Minicurso, Oficina e Vivência!

12/06/2019 22:15

Decidimos PRORROGAR o prazo para submissão em nossa programação!

Os formulários estão disponíveis neste link!

Não sabe o que ofertar? Se liga no resumo que fizemos explicando cada coisa:

OFICINA: É uma produção coletiva, com a finalidade de promover o aprendizado compartilhado, havendo troca de experiências e discussões. Apresenta um caráter mais prático, ligado geralmente a atividades pontuais, onde a dinâmica dos participantes é guiada pela filosofia do “aprender fazendo”. Exemplos: produção de zines, bateria de Atlética, origami, forró, pintura, etc.

VIVÊNCIA: Seu objetivo é fazer com que os participantes tenham acesso a outras formas de contato com a biologia e suas diversas áreas. As vivências promovem a oportunidade de estudantes experimentarem por algumas horas o cotidiano e a rotina de algum laboratório/instituição/comunidade/local, enriquecendo-os(as) como indivíduos e como biólogos. Exemplos: manejo de Pinus, visitas a reservas biológicas da ilha ou laboratórios específicos, fazendas de apicultores ou agroecologia, etc.

MINICURSOS: associando conhecimentos teóricos e práticos, os minicursos são importantes por trazer experiências complementares à formação do estudante. Os minicursos são espaços extremamente importantes para trazer conceitos e conhecimentos que não podem ser explorados em sua totalidade ao longo das disciplinas da grade curricular. Exemplos: barcode, entomologia forense, identificação de plantas alimentícias de Florianópolis, ecologia de cetáceos, etc.