Filmagem de Natureza: documentários e a TV brasileira

Ministrante: Cezar Leite

Data: 18 e 19 de Setembro  (ambos os turnos)

Horário: 9h – 11h30 e 19h30 – 22h

Local: Sala CCB 512

Obs: Os alunos precisam trazer computadores para esse minicurso, é necessário pelo menos 1 a cada 4 alunos.

Resumo: Com a ascensão das mídias sociais, abre-se uma grande porta para divulgar ciência. Alguns canais como o Manual do Mundo e o do vlogger Pirula fazem muito sucesso ao comunicar ciência usando o entretenimento. É difícil encontrar os entusiastas da natureza que não gostariam de contar ao público leigo sobre suas descobertas, sobre a importância da ciência e sobre a fauna e flora ao seu redor. Para isso, devem aprender que linguagem utilizar: esse minicurso é um caminho para despertar esse interesse e mostrar que é um objetivo totalmente alcançável. O tema central é como transformar as imagens numa história que o público terá vontade de assistir.