Desenhando o que se vê, não o que se sabe: uma introdução ao desenho de observação

Ministrante: Philipi Schneider (designer gráfico pela UDESC)

Data: 31/08 a 03/09/2015

Local: Morfofuncional/BEG008

Pré-requisitos: não há pré-requisitos

Ementa:

Breve introdução à percepção visual. Tipos de desenho e representação. Evolução da representação realista na arte. Perceção da forma e de espaços vazios. Percepção e representação de tons: entendendo claro e escuro, luz e sombra. Aprendendo a ver o rosto humano.

Objetivo do minicurso:

O curso é voltado para pessoas sem experiência prévia com desenho. O objetivo do minicurso será preparar os alunos para as bases do desenho realista de observação. Serão utilizadas técnicas de descondicionamento da percepção, ensinando o aluno a desenhar de acordo apenas com o que se vê, e não de acordo com os conceitos pré-concebidos sobre os modelos.