VIVÊNCIA – Manejo de Pinus Invasores

Data: Sábado dia 22 de setembro.

Local: Parque Municipal das Dunas da Lagoa da Conceição (Florianópolis, SC). Local de saída da van no sábado: em breve.

Responsável: Michele Dechoum

Preço: Esse valor é para cobrir os gastos da van até o local. R$15,00 por pessoa (para 20 participantes). R$20,00 por pessoa (entre 15 e 19 participantes).

Vagas: 20 vagas (no mínimo 15 vagas precisam ser preenchidas).

Observação: Os participantes devem estar trajando calças compridas e sapatos fechados. Não é permitido participar da atividade trajando shorts e chinelos. Os participantes também devem levar garrafa de água, protetor solar, chapéu e um lanche (opcional).

Descrição: Os objetivos da atividade são: (1) conscientizar os participantes sobre a problemática de invasões biológicas, tanto no contexto local mas em contextos geográficos mais amplos; (2) controlar pínus exóticos invasores em uma unidade de conservação, visando à redução da ameaça à biodiversidade e à alteração da paisagem e; (3) possibilitar aos participantes uma vivência de manejo comunitário. Para tanto, faremos uma conversa no começo da atividade para falarmos sobre os temas citados acima e na sequência partiremos para a atividade prática de corte e arranquio de pínus invasores em área pré selecionada.