XIX Semana Acadêmica da Biologia UFSC – 2018

A XIX Semana Acadêmica da Biologia aconteceu entre os dia 16 e 22 de setembro de 2018 na Universidade Federal de Santa Catarina, Campus Trindade. Esta edição teve como tema principal “Mulheres na Ciência”, onde foram homenageadas as grandes pesquisadoras na área de Ciências Biológicas que contribuíram ao longo dos anos para o crescimento da área, bem como atuais pesquisadoras e profissionais em biologia que tem um relevante destaque na construção da ciência nacional, com ênfase nas biólogas pesquisadoras de Santa Catarina.

A XIX Semana Acadêmica da Biologia foi composta por palestras e mesas-redondas, com eventos simultâneo, totalizando 30 atividades. Também aconteceram vivências, oficinas e minicursos. As atividades externas, chamadas de Bio na Rua e BioBlitz acabaram sendo canceladas devido à condições climáticas adversas.

Esta semana permitiu a integração entre estudantes, professores, profissionais da área, empresas e a comunidade em geral, fomentando o interesse pela ciência e tecnologia e o compartilhamento
de conhecimento.

De igual forma, proporcionou uma justa homenagem a essas mulheres desbravadoras das ciências biológicas.