XIX Semana Acadêmica da Biologia UFSC

A XIX Semana Acadêmica da Biologia aconteceu entre os dia 16 e 22 de setembro de 2018 na Universidade Federal de Santa Catarina, Campus Trindade. Esta edição teve como tema principal “Mulheres na Ciência”, onde foram homenageadas as grandes pesquisadoras na área de Ciências Biológicas que contribuíram ao longo dos anos para o crescimento da área, bem como atuais pesquisadoras e profissionais em biologia que tem um relevante destaque na construção da ciência nacional, com ênfase nas biólogas pesquisadoras de Santa Catarina.

A XIX Semana Acadêmica da Biologia foi composta por pelo menos 15 palestras ou mesas redondas, com eventos simultâneo, totalizando 30 atividades. Também aconteceram três menos duas vivências, três oficinas e cinco minicursos. As atividades externas, chamadas de Bio Na Rua e Bio-Blitz acabaram sendo canceladas devido à condições climáticas adversas.

Esta semana permitirá a integração entre estudantes, professores, profissionais da área, empresas e a comunidade em geral, fomentando o interesse pela ciência e tecnologia e o compartilhamento
de conhecimento. De igual forma, proporcionará a justa homenagem a estas mulheres desbravadoras das ciências biológicas.