HISTÓRIA EM QUADRINHOS NO ENSINO: a didática nas imagens em sequência.

29/07/2019 12:50

HISTÓRIA EM QUADRINHOS NO ENSINO: a didática nas imagens em sequência.

MINISTRANTES: Vinícius Jacob Simões

DATA: 02/09 a 04/09 (noite)

EMENTA:
Este é um minicurso de três aulas em que, na primeira serão abordadas as técnicas de desenho de forma resumida, dizendo sobre sua importância e funções no estudo do desenho, para seguir à parte prática onde iremos desenhar algo em que os alunos têm dificuldade. Já a segunda aula será a parte mais complexa sobre quadrinhos: como se dá sua comunicação e quão potente é essa mídia para passar informações. Já a terceira aula é justamente para produzir um quadrinho de uma a três páginas.

Alunos, tragam um desenho que vocês sentem que representa o que vocês gostam de desenhar, para analisarmos em aula!

OBS: Quem já possuir canetas nanquim, ou pote de nanquim e pincel/caneta bico de pena, podem trazer para a aula e utilizar na confecção das suas histórias em quadrinhos.